sábado, maio 25, 2013

Ministro tira polícias da secretária

CM

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou ontem, na cerimónia do 102º aniversário da GNR, em Queluz, Sintra, que quer mais polícias nas ruas.

O ministro referiu mais uma vez que uma reorganização interna das forças de segurança deverá passar pela libertação de efetivos em tarefas administrativas para atividades operacionais. "Estamos hoje mais bem preparados para o fazer, respeitando competências, atribuições e a missão de cada uma das forças, cientes, porém, do esforço de racionalização que é reclamado", acrescentou.
Ainda assim, Macedo disse que o "investimento do Governo" em matéria de segurança "não será afetado" pela crise financeira. "O Governo, pela sua parte, tem dito que o investimento em matéria de segurança não será afetado pelas circunstâncias especialmente difíceis." O ministro deu como exemplos a entrega de novas viaturas e também a assinatura dos protocolos que visam a melhoria dos postos. "Isto ilustra a vontade do Governo de dotar a GNR dos melhores meios possíveis para a prossecução da missão", finalizou.
COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA 13

  • Essa conversa Sr. Ministro, tem mais de 25 anos, tirar Policias das secretarias!!! Quem vai lá pôr ? reorganização das forças de segurança ? todos os Ministros já o disseram! E como estão as forças de segurança?
  • Ao aumentar a idade de reforma para os polícias, ao mesmo tempo que se restringe a entrada de novos elementos, o que faz com que os efetivos policiais envelheçam, isso é investir na segurança dos portugueses?
  • Não me digam que vão pôr oficiais a fazer patrulhas???
  • Pura utopia.Vai tirar militares e polícias das secretarias dos Comandos Gerais, para depois as instituições os colocarem em secretarias dos postos e esquadras... já na ultima "restruturação" foi o Governo assim enganado.
  • Então mas aumentar a idade da reforma dos polícias, ao mesmo tempo que se reduz os ingressos de novos agentes, o que futuramente vai provocar o envelhecimento dos efetivos, é investimento na segurança dos portugueses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário