sábado, maio 25, 2013

Governo quer 45 novos inspetores no SEF

CM


Entrada de novos efetivos feita por recrutamento na Função Pública

O Ministério da Administração Interna (MAI) prepara-se para alterar o estatuto de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no sentido de permitir a incorporação interna de pelo menos 45 novos inspetores no quadro de investigação desta força de segurança.
As restrições financeiras na Administração Pública impedem que o MAI consiga abrir novo concurso público de admissão de inspetores. Recorde-se que o último ocorreu em 2004, quando se realizou em Portugal o Campeonato da Europa de Futebol.
A chegada dos 45 novos inspetores está apenas dependente da assinatura do ministro Miguel Macedo num despacho de alteração do estatuto do SEF, o que deverá acontecer em sede de Conselho de Ministros.
Os novos efetivos do SEF serão admitidos de entre os funcionários públicos com licenciatura em Direito.
O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF "congratula-se" com a decisão do Governo. "Achamos é escasso o número de novos inspetores que o Governo quer admitir. Defendemos a necessidade de 200 novos elementos para a carreira de investigação", defendeu Acácio Pereira, presidente da estrutura sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário