As ruas comerciais da Baixa do Porto vão ter mais patrulhas da PSP para aumentar a sensação de segurança. Dois carros eléctricos vão começar a circular, na terça-feira, entre a Batalha e Cedofeita. Se correr bem, a experiência pode ser alargada a outras zonas da cidade.
Chama-se "Comércio Seguro" o programa que visa criar um policiamento de proximidade nas ruas comerciais da Baixa e é a resposta do Governo Civil a um apelo da Associação de Comerciantes do Porto. Consiste em pôr a circular em permanência duas viaturas eléctricas, cada uma com dois agentes da PSP, durante todo o dia, pelas ruas.A acção é simbólica e preventiva, assumem os promotores (Governo Civil e Associação de Comerciantes do Porto). O programa não responde a um aumento de criminalidade, até porque tal não se verificou, segundo disse ao JN a Governadora Civil do Porto, Isabel Santos. A ambição é gerar um sentimento de segurança em redor do comércio tradicional.
"Os dados da criminalidade têm vindo a revelar que há uma baixa generalizada da criminalidade do Porto. Mas temos a percepção que o sentimento de insegurança é inverso à segurança em si....
Nenhum comentário:
Postar um comentário