terça-feira, dezembro 28, 2010

Empresa privada quer comprar blindados da PSP

Empresa privada quer comprar blindados da PSP

RTP 

Os blindados foram encomendados para reforçar os meios da PSP durante a Cimeira da Nato. O valor do negócio era superior a 1,2 milhões de euros, tendo o contrato entre o Governo Civil de Lisboa e a Milícias-Bens de Segurança e Tecnologias Militares sido assinado a 15 de Novembro.

O documento estipulava um prazo de 10 dias para a entrega das seis viaturas mas, até ao momento, só foram entregues duas viaturas, tendo a primeira delas chegado a Portugal já um dia depois de a cimeira ter terminado.
.
O Governo fez um ultimato para a entrega e as restantes viaturas deveriam ter chegado até ontem o que não aconteceu.


Cláusulas indemnizatórias....

Empresa acusa Governo de “má-fé”...

Profissionais da polícia querem demissão do ministro 

O desfecho do negócio dos blindados deixa também descontente a Associação dos Profissionais da Polícia, (ASPP-PSP) que exige a demissão do ministro Rui Pereira.

“Este é um exemplo da incapacidade que o Sr. ministro da Administração Interna tem para dar respostas às necessidades “ afirmou o Presidente da ASPP-PSP, Paulo Rodrigues, “há aqui mais do que argumentos para que o Sr. primeiro-ministro demita rapidamente o Sr. ministro da Administração Interna” disse


A associação que representa os profissionais da polícia lamenta que só em Setembro, e em alguns casos em Novembro, é que tenha sido tratada a aquisição do material para a cimeira da NATO, que se realizou a 19 e 20 de Novembro. Segundo afirma, a lista com o material necessário já tinha sido fornecida no início do ano.


Blindados vão para África?
 

Entretanto as quatro viaturas blindadas em falta poderão ter já encontrado comprador, tendo uma empresa de segurança privada do Porto, a Elite security, manifestado interesse em adquiri-las.

O presidente da Elite, Manuel Magalhães, confirmou à agência Lusa o interesse nas quatro viaturas blindadas cujo destino seria um país africano, que não quis divulgar por agora.


"Estamos em vias de assinar um contrato com um país de África que pressupõe o fornecimento de viaturas blindadas e hoje contactámos a empresa fornecedora para a informar que estamos interessados nas quatro que estavam destinadas à PSP e cujo contrato o Governo Civil de Lisboa já manifestou a intenção de denunciar por incumprimento", disse à Lusa.


O responsável da Elite adiantou que o contrato com o referido país africano deverá ser assinado na primeira semana de Janeiro e pressupõe material e prestação de serviços na área de segurança privada, no valor de 50 milhões de dólares.


No seu site na Internet, a empresa afirma que os seus serviços vem sendo utilizados para proteger empresários, colaboradores e património de empresas sediadas na Ásia Ocidental, Europa, América Latina e África, estando, neste ultimo caso, listadas a Republica do Congo, Guiné, Angola e Moçambique


A empresa Milícias-Bens de Segurança e Tecnologias Militares, com quem o Governo Civil tinha assinado o contrato dos blindados, ainda não respondeu á proposta da Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário