A Operação de Natal da GNR mobiliza dois mil militares na estrada entre quinta-feira e o próximo domingo
A operação será dividida em dois períodos: de 23 a 26 deste mês (operação Natal) e de dia 30 a 2 de Janeiro (operação Ano Novo).A partir das 00h00 desta quinta-feira e até às 24h00 de domingo, a Guarda Nacional Republicana - GNR conta com 2 200 operacionais na estrada no acompanhamento, fiscalização e auxílio aos condutores no âmbito da Operação Natal.
O porta-voz do Comando Geral da GNR, Pedro Costa Lima, afirmou que os militares da GNR vão dar especial atenção aos "comportamentos de risco dos condutores", como o excesso de velocidade e de álcool.
O responsável da GNR adiantou que outras preocupações prendem-se com proporcionar aos condutores "fluidez do tráfego, garantindo um permanente apoio a todos os utentes das vias, proporcionando-lhes viagens em segurança, e a reduzir a sinistralidade rodoviária".
No ano passado, durante o período do Natal e da passagem de ano, foram detidos pela GNR e PSP 1018 condutores, a maioria por abuso de bebidas alcoólicas. Foram fiscalizados 99 786 condutores e multados 22 059.
Na operação Natal de 2009, a GNR registou quatro mortos e 318 feridos em 1122 acidentes. Na operação Ano Novo também do ano passado registaram-se nos 1512 acidentes que ocorreram, 424 feridos e oito pessoas morreram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário