sábado, outubro 02, 2010

Governo trava 410 promoções na PSP

CM
Medidas de austeridade comprometem anúncio feito pelo director nacional a sindicatos.
As 1007 promoções de carreira decididas no início da semana para a PSP serão mantidas, apesar das medidas de austeridade anunciadas ontem pelo primeiro-ministro. Ficarão penalizados em 5 por cento do ordenado aqueles que auferirem mais do que 1500 euros por mês. Só que a promessa que o director nacional da PSP fez ontem a dois sindicatos (ASPP e SPP), de promover mais 410 chefes ao posto de chefe-principal – todos com mais de vinte anos de serviço – 200 em concurso imediato e 210 até final de 2011 – pode estar agora comprometida.
Na reunião com a ASPP e o SPP, Oliveira Pereira prometeu ainda que 300 polícias, com 55 anos e 36 de serviço, vão passar à pré-reforma em Outubro. "Apesar da boa vontade da PSP, e de ter accionado os mecanismos para abertura do concurso, começo a duvidar de que estas medidas se venham a concretizar face às medidas de austeridade", diz Paulo Rodrigues, da ASPP.
António Ramos, do SPP, ficou desiludido: "As condições económicas do País não estão do nosso lado. É uma grande desilusão para quem tem tantos anos de profissão e merecia a promoção". Hoje, SUP e SINAPOL iniciam em Lisboa uma nova vigília de protesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário